premioJOR_Banner_Site_2018.jpg

PRÊMIO ALLTECH DE JORNALISMO 2018

Ideias inovadoras para o agronegócio

- REGULAMENTO -

 

  1. Objetivos

O Prêmio Alltech de Jornalismo 2018 é um concurso jornalístico promovido em parceria pelas empresas Alltech e Alltech Crop Science com inscrições gratuitas e caráter exclusivamente cultural, sem qualquer modelo de sorteio ou pagamento. A participação nesta ação cultural não está vinculada à aquisição ou uso de qualquer produto ou serviço, direta ou indiretamente.

 

O concurso tem o objetivo de estimular e valorizar a produção de reportagens veiculadas na imprensa nacional sobre o desenvolvimento e o mercado dos setores de criação e nutrição animal e de agricultura. E, além disso, reconhecer as ideias inovadoras para o agronegócio, com o intuito de contribuir para a evolução das áreas de nutrição animal e vegetal na mídia do Brasil e, com isso, contribuir com o amadurecimento do setor.

 

  1. Categorias

Podem ser inscritos trabalhos jornalísticos publicados no período de 20 de março de 2017 a 26 de março de 2018 em veículos sediados no Brasil (TV, rádio, jornal, revista e online), de periodicidade igual ou inferior a trimestral, que se encaixem nas seguintes categorias:

 

2.1 Prêmio Alltech – Criação e nutrição Animal: reportagens que abordem projetos, empreendimentos, cases de gestão de propriedades e desenvolvimento econômico nos setores de criação e nutrição animal; publicações jornalísticas que abordem temas como soluções naturais; segurança alimentar; inovação nutricional; biotecnologia; aumento da produtividade de proteína animal; aumento do valor nutritivo de proteína animal;  saúde e bem-estar de animais de estimação e criação; cadeia de produção animal; qualidade da produção e sustentabilidade; importação e exportação; cases de Retorno sobre investimento (ROI) e mercado de produtos para nutrição e criação animal e seu impacto na produção de proteína no Brasil e no mundo.

 

2.2 Prêmio Alltech Crop Science – Agricultura: reportagens que abordem projetos, empreendimentos, cases de gestão de propriedades e desenvolvimento econômico no setor de agricultura; publicações jornalísticas que abordem temas como soluções naturais; soluções focadas na produtividade e qualidade nos negócios agrícolas; segurança alimentar; sustentabilidade; biotecnologia; microrganismos e melhoramento do solo; desenvolvimento e aperfeiçoamento da cadeia de produção vegetal; importação e exportação; cases de Retorno sobre investimento (ROI) e mercado de produtos para nutrição vegetal e seu impacto na produção agrícola.

 

2.3 Prêmio Alltech/Alltech Crop Science – Ideias inovadoras para o agronegócio: reportagens que abordem ideias inovadoras para o agronegócio, como criação de startups; inovação e tecnologia aplicadas ao desenvolvimento econômico relacionado à agricultura; pecuária; produção animal; negócios pet e/ou equinos; valorização de modelos de negócios inovadores no agronegócio; gestão de empresas do agronegócio; recursos humanos; inovações e soluções em negócios sustentáveis.

 

  1. Premiação

Será selecionado 01 (um) trabalho vencedor em cada uma das três categorias, e seus autores serão premiados com uma viagem para participar do ONE: Simpósio de ideias Alltech (Simpósio Internacional da Alltech), realizado em Lexington, Kentucky (EUA), nos dias 20 a 22 de maio de 2018. O prêmio é pessoal e intransferível, ou seja, será concedido exclusivamente ao representante assinalado na ficha de inscrição, sendo vedada a mudança de representante. Em caso de desistência, impossibilidade ou quaisquer outros motivos que impeçam o representante de receber sua premiação, não haverá recolocação entre os finalistas da categoria e o valor da premiação será recolhido pelo Tesouro Nacional, como renda da União, no prazo de 10 (dez) dias. O prêmio contempla a passagem aérea em classe econômica, estadia de três noites em hotel cinco estrelas, inscrição para o evento, refeições diárias e translados. Os prêmios não poderão ser convertidos em dinheiro.

 

  1. Inscrições

4.1 Quem pode participar: jornalistas acima de 18 anos que residam no Brasil e tenham seus trabalhos comprovadamente publicados em veículos de comunicação brasileiros. Em caso de material produzido por mais de um autor, deverá ser indicado apenas um representante no formulário de inscrição. O representante da matéria vencedora deverá ter visto e passaporte válidos para os Estados Unidos para o período de no mínimo 6 (seis) meses após a data da viagem (aproximadamente 20 de maio de 2018). Não serão aceitas inscrições sem a apresentação do número do registro profissional do autor (DRT/MTE), mediante confirmação da validade e regularidade do registro, que será feita pela Comissão Organizadora do Prêmio. Integrantes da Comissão Julgadora e das empresas organizadoras do Prêmio não podem participar do concurso.

 

4.2 Como participar: os interessados devem acessar o link do formulário disponível no site oficial do Prêmio Alltech de Jornalismo. Serão aceitos até 5 (cinco) matérias por autor, independentemente da categoria, e cada uma deverá ser enviada em formulário separado. O(s) formulário(s) preenchido(s) e a(s) publicação(ões) deve(m) ser enviado(s) por meio do Formulário Google (divulgado no site oficial), nos tamanhos e formatos descritos no próprio formulário.

Matérias que configurem séries ou cadernos especiais, bem como programas e reportagens de TV exibidas em blocos ou com mais de 20 minutos de duração não serão consideradas como uma única inscrição. Nesse caso, cada reportagem da série deverá ser inscrita individualmente, num total de até 05 (cinco) trabalhos por jornalista.

 

4.3 Prazo: as inscrições começam às 00h do dia 23 de fevereiro de 2018 e se encerram às 23 horas e 59 minutos do dia 26 de março de 2018.

 

  1. Seleção e Comissão Julgadora

Todos os trabalhos enviados dentro do prazo de inscrição serão analisados e passarão por uma seleção prévia, realizada pela equipe organizadora do prêmio. A lista com cinco melhores trabalhos selecionados como finalistas em cada categoria será divulgada no dia 06 de abril. Esses serão avaliados posteriormente por uma comissão julgadora formada por um representante da Associação Brasileira de Imprensa (ABI), um representante da Alltech e um representante da Alltech Crop Science. Os trabalhos serão analisados pelo júri observando os seguintes critérios: adequação ao tema, relevância, utilização de fontes, densidade e exatidão do conteúdo e qualidade editorial e técnica. Os vencedores serão anunciados ao público entre os dias 20 a 22 de maio de 2018 durante o evento. A decisão do júri será soberana, não cabendo recursos.

 

5.1 Local de exibição dos prêmios

Por sua natureza, não haverá exibição dos prêmios.

 

5.2 Canais e formas específicas de divulgação institucional da promoção comercial pela mídia

Notas de imprensa disparadas pela assessoria de imprensa do Prêmio Alltech de Jornalismo e divulgadas nos canais digitais das empresas (páginas no Facebook e disparos de emails marketing).

 

5.3 Data, Horário e Endereço completo da apuração dos vencedores:

Alltech do Brasil - Av. Advogado Horácio Raccanello Filho, 4660 - Átrium Empresarial - Sala 1705, Zona 10, Maringá - PR, CEP: 87030-405, no dia 13/04/2018, às 17 horas, com livre acesso aos interessados.

 

5.4 Forma de Divulgação do resultado

Para os finalistas, sejam ou não vencedores: telefonema e e-mail, no dia 13/04/2018, após apuração.

Para o público geral: nota de imprensa e canais digitais da empresa, após confirmação dos contemplados.

 

5.5 Prescrição do direito ao prêmio

Conforme o Art. 6º do Decreto nº70.951/72, caso o contemplado não reclame o prêmio por um prazo de 180 dias a contar da data de apuração da promoção comercial, o direito ao prêmio caducará e o valor correspondente será recolhido ao Tesouro Nacional, como renda da União, no prazo de 10 (dez) dias.

 

5.6 Entrega do Prêmio

No prazo máximo de 07 (sete) dias antes da viagem aos Estados Unidos, os contemplados receberão o prêmio, sem qualquer ônus: envio de passagem aérea, reserva no hotel e passaporte para o evento ONE: Simpósio de Ideias Alltech, via e-mail. A entrega do troféu do prêmio será feita durante o evento ONE: Simpósio de Ideias Alltech, no Lexington Convention Center - Endereço: 430 W Vine St, Lexington, KY 40507, EUA

 

5.7 Comissão para esclarecer dúvidas

As dúvidas e controvérsias oriundas de reclamações dos participantes serão, primeiramente, dirimidas pela promotora e, persistindo a reclamação, estas deverão ser submetidas à CEPCO/CAIXA para apreciação e julgamento. As reclamações devidamente fundamentadas poderão ser encaminhadas ao órgão local de defesa do consumidor.

 

5.8 Divulgação da Imagem do contemplado

Ao participar da promoção, sem nenhum custo adicional, o contemplado autoriza a empresa promotora a utilizar sua imagem, nome e/ou voz por um período máximo de 12 meses contados da data da apuração.

 

5.9 Local onde o Regulamento estará disponível

No site do evento: go.alltech.com/premioalltechdejornalismo ou através de solicitações para o e-mail premioalltech@centrodecomunicacao.com.br.

 

  1. Disposições finais

6.1 Os autores dos trabalhos inscritos autorizam previamente que suas obras, informações e fotografias acordadas previamente sejam objeto de reprodução, no todo ou em parte, em iniciativas de responsabilidade dos organizadores do Prêmio Alltech de Jornalismo, tais como livros, revistas, folhetos, páginas da internet, catálogos e exposições onde predomine o caráter informativo/cultural, com a finalidade de exaltar o trabalho jornalístico, independentemente de qualquer licença, remuneração ou pagamento, além da premiação já prevista neste regulamento, durante período indeterminado.

 

6.2 A participação neste concurso é voluntária e gratuita. Os participantes inscritos declaram-se cientes de todos os termos e concordam automaticamente com todas as normas contidas no presente regulamento.

Inscreva-se
Site do ONE