Por meio de soluções naturais é possível alcançar um melhor equilíbrio, impactando diretamente na produtividade da soja
Você sabia que ao utilizar soluções naturais à base de nutrientes, aminoácidos e extratos vegetais ao longo do ciclo da soja é possível alcançar um incremento de até 20% na produtividade da lavoura? O número foi apontado após um estudo realizado pela Alltech Crop Science em parceria com o consultor Marcos Iamamoto.
Para alcançar o resultado, foram feitas comparações com testemunha. Na testemunha, foram produzidas cerca de 63.96 sacas, já no tratamento em que as soluções foram utilizadas colheu-se aproximadamente 77.6 sacas.
As aplicações são feitas pelo menos duas vezes durante o desenvolvimento da soja, geralmente entre o terceiro e o quinto trifólio, e entre o botão floral e a florada plena, com objetivo de promover o balanceamento hormonal da planta – que pode se alterar ao longo do ciclo em função do manejo e das condições climáticas.
Uma soja bem balanceada gera um maior número de nós reprodutivos, melhor florescimento da cultura e aumento na quantidade de vagens – fatores que impactam diretamente na produtividade da planta.