Por meio do tratamento é possível alcançar uniformidade e aumento de produtividade na soja
Cada fase da soja tem exigências específicas que são constatadas na produtividade e qualidade do produto final. Para atingir um equilíbrio hormonal adequado, é essencial realizar um tratamento de sementes.
Por meio do tratamento, composto por aminoácidos, é possível atingir uma boa proporção entre a raiz e a parte aérea. Além de favorecer a nodulação, contribuindo para o desenvolvimento dos rizóbios – bactérias responsáveis pela fixação do nitrogênio atmosférico na raiz do vegetal.
Com o aumento da raiz logo na fase inicial, as plantas apresentam maior vigor, absorvendo mais água e nutrientes, e proporcionam uniformidade e aumento de produtividade. Diversos hormônios são produzidos nessa nessa região, como as citocinas, que atuam diretamente no desenvolvimento dos ramos laterais e na indução do florescimento da soja.
A velocidade de germinação também é padronizada, fazendo com que toda a lavoura seja germinada em uma época só. Dessa forma, é possível amenizar as adversidades climáticas encontradas no Brasil e alcançar uma safra sem igual.